O corta vento é um agasalho feito com tecido que têm a impermeabilidade como característica principal, evitando que você se molhe exageradamente em dias de chuva. No caso de quem convive com problemas respiratórios, por exemplo, o corta vento é uma peça indispensável no inverno ou em dias mais frios. O material que o torna tão aconchegante é extremamente delicado e caso não receba o tratamento necessário, ele se desgasta e perde a impermeabilidade. Aprender como lavar corta vento sem danificá-lo envolve alguns cuidados especiais, e não realizar a higienização é desaconselhável, porque é ela que previne inúmeras doenças. Confira o passo a passo:
1 – Tire os objetos dos bolsos.
Olhe todos os compartimentos do casaco, certificando se não esqueceu nada nos bolsos. Esse passo também é necessário para garantir que você não irá obstruir a máquina de lavar.
2 – Feche todos os zíperes.
Concluindo o passo anterior, feche cada zíper. Essa prática distribui melhor seu espaço na máquina, reduzindo o risco de danos pela ação mecânica.
3 – Remova resíduos e manchas.
Antes de iniciar o processo da lavagem, verifique se existe qualquer sujeira grudada em cima do corta vento ou manchas, principalmente se a mancha for em tecido branco. Se houver, retire com um pano, fazendo movimentos circulares.
4 – Lave no ciclo delicado.
Coloque o corta vento dentro da máquina de lavar e acione o modo delicado. Faça isso duas vezes. Para isso, recomendamos sabão líquido neutro, para evitar possíveis manchas causadas por sabão em pó. Evite o uso de amaciantes, alvejantes e água sanitária. Você também pode fazer a lavagem à mão.
5 – Deixe secar ao ar livre.
Após a finalização do ciclo, coloque o casaco imediatamente no varal, deixando-o secar à sombra. Você também pode optar por usar a secadora, mas apenas em temperaturas baixas para não causar danos à peça.
Para quem deseja mais praticidade e um resultado com qualidade garantida, lavanderias especializadas são uma ótima alternativa. Elas oferecem um serviço profissional para tecidos específicos e até mesmo para problemas mais sérios como tirar manchas e mofo. Assim, você garante o retorno seguro deste serviço e da qualidade de entrega. Se você ficou interessado, solicite uma lavagem com a Washout!
Saber como lavar a roupa de cama é fundamental para garantir uma boa noite de sono. Pensando nisso, separamos algumas dicas úteis para você. Lavar roupa de cama geralmente é tão fácil quanto lavar suas roupas do dia a dia. Mas é importante prestar atenção nos símbolos de lavagem de seus cobertores, lençóis e fronhas para ter certeza de que não vão encolher, manchar ou danificar.
Se você não quiser se preocupar com a lavagem das suas roupas de cama, solicite uma lavagem com a Washout e receba seus lençóis, fronhas, cobertores e edredons em casa, limpos e cheirosos. Temos um pacote especial para essa demanda de lavagem, confira no nosso site.
A tarefa doméstica mais trabalhosa certamente é a passadoria. Mais o que isso, é preciso saber como passar roupa, pois é um serviço que implica em muitos detalhes e riscos. O ferro de passar roupas é um aparelho que alcança altas temperaturas e, portanto, precisa ser manuseado com cuidado. Existem diferentes formas de passar, variando por critérios: tipo de roupa, tecido, tamanho e se há detalhes na peça, por exemplo. Por isso, não é incomum encontrar pessoas que não têm experiência alguma em passar roupas e preferem delegar a tarefa para empregados ou lavanderias especializadas. Mas se você mesmo vai passar suas roupas, confira antes essas dicas infalíveis que vão te ajudar a passar roupas com eficiência e evitando os riscos nessa tarefa.
1 – Que tipo de aparelho devo usar?
Seja o ferro tradicional, o ferro a vapor ou vaporizador, cada aparelho de passar roupa tem as suas vantagens e desvantagens. Essa escolha é importante, pois você deve estar certo sobre qual equipamento é o mais seguro e mais eficaz para a quantidade de roupas, os tipos de peças, a sua frequência de uso, a preocupação com a conta de energia.
2 – Cuidado com o sabão e o amaciante
Sabão e amaciante em excesso acabam não sendo retirados nos enxagues e ficam entranhados nas roupas. Isso vai criar rugas nos tecidos, dificultando a passadoria, que vai fixar o excesso de produto nas peças.
3 – Siga as instruções das etiquetas
É fundamental seguir as orientações das etiquetas, pois cada peça de roupa tem um método próprio de passadoria, além de ser mais seguro seguir as recomendações.
4 – Use uma folha de alumínio
Um truque bastante conhecido e eficiente para manter a temperatura do ferro de passar é colocar uma folha por baixo da manta ou tecido de apoio, caso não use uma tábua, com a face brilhante virada para cima. Dessa forma, você não vai precisar virar muitas vezes as peças para alisar.
5 – Comece pelas roupas delicadas
Essa é uma ótima estratégia para ganhar tempo na hora de passar roupas. Enquanto a temperatura do ferro ainda está baixa, passar roupas finas é rápido e eficaz. Quando chegar a vez das roupas mais grossas, a temperatura já estará mais alta e, dessa forma, você economiza tempo e gasto com energia.
6 – Umidifique as roupas com um borrifador
Fazer esse procedimento é importante quando as roupas não são passadas logo após retiradas da secagem. Ele ajuda a amaciar as fibras e facilitar o alisamento. Você pode usar uma solução de água com uma pequena quantidade de amaciante ou produtos específicos para passar fácil.
Passar roupas em casa requer uma série de cuidados e métodos que são difíceis de administrar quando o tempo disponível para a passadoria é curto ou quando temos outras tarefas para fazer. Passar roupas com pressa e sem cuidar de todos os detalhes pode se tornar trabalho muito pesado e sem os resultados esperados. Por que não entregar essa tarefa a quem sabe exatamente o que fazer com cada peça? A melhor alternativa é o trabalho de uma lavanderia profissional com serviço de passadoria. A Washout faz a lavanderia e passadoria de todos os tipos de roupas, além de atuar dentro das melhores práticas usando os melhores equipamentos, técnicas e produtos do mercado. Nossos Washers obedecem estritamente às instruções dos fabricantes e as características dos tecidos e de cada roupa. Dessa forma, você pode substituir a tarefa chata de passar roupas por aproveitar o tempo livre com as atividades que você mais gosta.
A sua máquina de lavar roupas precisa de cuidados específicos tanto quanto qualquer outro eletrodoméstico e esses cuidados básicos vão contribuir para que a máquina não dê problemas no futuro. Confira nossas cinco dicas e preserve sua lavadora por muito mais tempo.
1 – Cuidado com a quantidade
Antes de começar a usar a sua máquina de lavar, é muito importante ler o manual de instruções. Lá estão detalhados os principais cuidados que você deve tomar no dia a dia como, por exemplo, a quantidade de sabão que você deve usar no ciclo de lavagem. Muitas vezes, o exagero na quantidade pode causar alguns problemas na máquina, incluindo o seu travamento.
2 – Cuidado com a instalação
Tenha cuidado onde vai posicionar a sua máquina para o uso. O ideal é colocá-la em um lugar fechado que fique protegido do sol e chuva, preferencialmente longe de calor ou frio excessivos e. Coloque-a em um lugar plano, assim a vibração e a instabilidade mecânica da máquina será menor, resultando numa melhor performance. Nada de colocar a sua máquina em um ambiente aberto!
3 – Feche os zíperes e verifique os bolsos
É importante manter zíperes fechados para evitar riscos no tambor da máquina e também que eles enrosquem em outras peças de roupa, causando danos irreparáveis nos tecidos. Coloque sutiãs dentro de um saco e então colocados na lavadora evitando do aramado sair e entrar no mecanismo da máquina. Pequenos objetos podem travar as partes móveis da máquina de lavar, por isso, não se esqueça de checar os bolsos antes de colocar as roupas para lavar.
4 – Desligue sua máquina
As máquinas de lavar são feitas para que possam ficar ligadas na tomada mesmo que não estejam em uso, mas o ideal é que você tire o plugue da tomada no caso de tempestades, para evitar uma possível sobrecarga elétrica que possa queimar o aparelho.
5 – Limpe sua máquina de lavar
No manual de instruções há informações com todos os detalhes necessários para você lavar a própria máquina. Dessa forma, ela vai ficar sempre limpa e funcionando corretamente. Lembre-se de que a lavagem do cesto e do filtro devem ser feitas periodicamente!
São muitos detalhes que precisam ser seguidos e um erro pode acabar danificando sua lavadora. Sem contar o tempo gasto! Então por que não usar um serviço profissional que pode retirar e entregar na sua casa? Os equipamentos de alta tecnologia e performance que a Washout possui oferecem qualidade diferenciada, pois trabalhamos com produtos e soluções que preservam não só suas roupas, mas também o meio ambiente. Somos uma lavanderia completa.
Desde o nascimento até os quatro anos de idade, o sistema imunológico infantil é imaturo. Nesse período, deve-se aumentar a atenção e os cuidados com os objetos e o ambiente onde o bebê vai passar a maior parte do tempo. O quarto está cheio de pequenas ameaças que precisam ser combatidas, como: poeira, resíduos de alimentos e de produtos em peças de tecido como as roupas de cama, as cortinas e os bichinhos de pelúcia. Eles costumam ser fontes de microrganismos e pragas que podem causar graves doenças e reações alérgicas. Lavar os lençóis, as fronhas e outros itens é fundamental para preservar a saúde e o bem-estar do bebê em seu principal ambiente. Confira agora 5 itens do quarto do seu filho que precisam ser levados e assim garantir o crescimento saudável dele, longe de diversas ameaças que estão em nossos ambientes!
1 – Fronhas
A fronha fica em contato com as regiões mais sensíveis da criança: olhos, ouvidos, boca e nariz. Através da fronha, todo tipo de microrganismo pode chegar ao bebê. Por isso, elas devem ser trocadas e lavadas semanalmente, no máximo. Caso encontre sinais de sujeira ou manchas de produtos, troque imediatamente para evitar que seja inalado pelo bebê ou atraia insetos.
2 – Lençóis
Além das fronhas, os lençóis são roupas de cama onde podem se concentrar inúmeros agentes causadores de doenças respiratórias e alérgicas. O lençol deve ser lavado semanalmente junto com a fronha. Caso ocorram derramamentos de produtos de higiene, remédios e alimentos, a troca deve ser imediata. Lave lençóis e fronhas separados de outras peças como edredons, mantas, colchas e roupas pessoais, mesmo sendo da criança. Remova as manchas manualmente, antes de colocar na lavadora e lembre-se de que existem lençóis e fronhas que não podem ser lavados em máquina.
3 – Edredom
O uso contínuo de edredom nos primeiros meses de vida, principalmente, para manter a temperatura do bebê, faz com que o cuidado deva ser redobrado. As fibras de edredons são grandes depósitos de poeiras e microrganismos. Por isso, é preciso lavar edredom com frequência semanal, o que pode ser feito em lavadora doméstica. Use um ciclo para lavagem e outro para aplicar o amaciante. Seque em local sem luz direta e guarde em embalagem fechada e em lugar seco somente após a secagem completa.
4 – Bichinhos de pelúcia
Esses brinquedos são um dos maiores focos de partículas de poeira, restos de comida, ácaros e outras pragas que provocam doenças alérgicas e respiratórias. É essencial mantê-los sempre limpos para que as crianças possam usá-los com segurança. A lavagem doméstica de bichinhos de pelúcia é exige atenção nos detalhes e uma secagem absoluta, pois são peças que retém muito líquido, o que pode ocasionar em mofo.
5 – Cortinas
A cortina é onde há a maior concentração de poeira e microrganismos, especialmente dos ácaros, que provocam ou agravam alergias graves, asma, rinite e dermatites atópicas. Alguns tipos de tecidos, como o algodão, atraem pragas como as traças e até mesmo cupins que se alimentam da celulose. Portanto, a falta de lavagem representa um sério risco para a saúde do bebê. Ela deve acontecer a cada seis meses ou em um prazo menor se o quarto ficar em uma região com muita poeira ou em janelas próximas de áreas verdes.
Não se esqueça de que você sempre pode contar com o serviço de lavanderias profissionais, como o da Washout. Nossos Washers vão cuidar para que as peças do seu bebê fiquem devidamente higienizadas e sem danos. Os equipamentos de alta tecnologia e performance que a Washout possui oferece qualidade diferenciada, pois trabalhamos com produtos e soluções que preservam não só suas roupas, mas também o meio ambiente. Somos uma lavanderia completa. Tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas.