Você sabia que a maneira como guardamos nossas roupas também influencia na durabilidade e aparência das peças? Pois é, cuidar de roupa vai muito além de lavar e passar. Vem com a gente para saber de que maneira guardá-las corretamente e não perder mais tempo na hora de se vestir.
Roupas de lã
Esse tipo de roupa deforma com facilidade, então cuidado: não as coloque em cabides, pois isso pode alargar os ombros da peça. Para otimizar espaço no seu armário, experimente é dobrá-las e colocá-las em fileiras na gaveta. É importante que o ambiente seja arejado para não atrair traças.
Malha
Peças assim, como camisetas, normalmente são molinhas e, portanto, mais sensíveis. A dica é guardá-las em gavetas ou prateleiras em forma de rolinhos, para também poupar espaço.
Couro
Para preservar as suas peças de couro, sempre as pendure em cabides. O ato de dobrar pode rachá-las. Para manter o tecido como novo, não esqueça de hidratar a superfície duas vezes ao mês ou quando achar necessário.
Jeans, sarja e seda
Tecidos sem muita elasticidade possuem mais firmeza e não deformam. Então podem ser pendurados tranquilamente. A dica aqui é sempre pendurar suas peças com um dedo de distância cada, para que elas não fiquem amarrotadas.
Camisas
Não tem segredo: essas vão sempre no cabine, tá?
Tecidos sintéticos no geral
Por serem bem elásticos, a tendência é que se crie marcas irreversíveis quando pendurados em cabides. Portanto sempre os dobre para guardar.
E aí, você já guarda as suas roupas certinhas? Coloque nossas dicas em prática e faça com que as suas peças fiquem como novas por muito mais tempo!