A pandemia do coronavírus um dia encontrará o seu fim, mas as mudanças ocasionadas por ela na maneira como trabalhamos e nos relacionamos vieram para ficar e questionar antigos padrões de funcionamento, principalmente nas empresas. Desde o começo, o vírus obrigou milhares de instituições a adaptarem suas estruturas e formas de negócio à uma nova realidade ou sucumbirem para sempre. Mas o que as empresas deste primeiro grupo, como a Washout, têm feito, então?
Toda empresa possui o que chamamos de custos fixos, que fazem parte da estrutura do negócio e que têm sido os grandes vilões na atual crise. São gastos altos e constantes, que independem de aumentos ou diminuições na quantidade produzida e vendida, como aluguel (de ferramentas e do espaço em si), condomínio, combustível e material de limpeza. E é por isso que a gente vem inovando e crescendo desde o nosso surgimento: somos uma Cloud Laundry com zero custo fixo! Para entender como isso funciona, vem com a gente!
A Washout trabalha com colaboradores, apelidados por nós carinhosamente de Washers, que utilizam suas próprias máquinas de lavar, em suas respectivas casas, para realizar os serviços de lavagem de roupas. Além disso, os produtos de limpeza utilizados são escolhidos pelos próprios Washers, de acordo com a disponibilidade e necessidade das peças. Assim nós marcamos presença em vários lugares ao mesmo tempo, sem a necessidade de concentrar nossos serviços em um só local que exigiria gastos – e desgastes – desnecessários para todos, ainda mais nos tempos atuais.
Tem quem diga que as empresas sem grandes custos fixos são o futuro do mundo pós-pandemia (alô, trabalho remoto), e nós concordamos! Mas, cá entre nós, a gente já sabia disso há um tempinho. Reduzir gastos para investir naquilo que mais importa – a qualidade do serviço prestado e a satisfação de quem confia no nosso time na hora de cuidar das suas roupas – sempre foi o nosso jeitinho de ser e, agora, de ir contra todas as estatísticas.