Vem cá, responde pra gente: quantas peças do seu guarda-roupa você realmente usa? Já percebeu como temos o hábito de comprar roupas que nem sequer chegamos a usar e que acabam esquecidas, com etiqueta e tudo, no fundo da gaveta, esperando a “ocasião certa” para usá-las? Hoje viemos conversar com você sobre o armário cápsula e como ele pode te ajudar a ter uma vida mais organizada, econômica, prática e sustentável. 

Da onde veio e o que é esse tal de armário cápsula?

O conceito surgiu lá em 1970 com a estilista inglesa Susie Faux. Ela defendia que as mulheres deveriam ter peças atemporais e que as fizessem se sentir confortáveis e poderosas, sem a pressão de seguir uma tendência ou regra social. O armário cápsula é composto por apenas 37 peças essenciais e versáteis, escolhidas pela pessoa de acordo com suas preferências, que permitam criar diferentes combinações entre si. Importante lembrar que essa quantidade não inclui pijamas e roupas íntimas, ok?

Curti a ideia! Mas por onde começo?

Para ter um armário cápsula para chamar de seu, você pode começar entendendo qual é o seu estilo ou quais tipos de peças realmente te agradam.  O segundo passo é desapegar daquelas que você não usa, não servem ou que não mais correspondem ao seu estilo atual. Este tipo de armário deve conter apenas peças que atendam às suas necessidades do seu dia a dia e estilo de vida. 

Apostar em peças básicas e que podem ser usadas em diferentes ocasiões é sempre uma opção também. Aqui também entra a questão de qualidade no lugar de quantidade, então invista em peças feitas com bons materiais e acabamento. Além disso, é importante saber as características climáticas do lugar que você mora e incluir nas 37 peças looks que possam ser aproveitados nas diferentes estações do ano. E lembre-se: sempre que uma peça nova entrar, outra deve sair. 

Você já conhecia o armário cápsula ou conhece alguém que vai curtir esse conceito? Curta e compartilhe esse texto com aquela pessoa que vai adorar saber um pouco mais sobre esse estilo de vida onde menos é mais!

Carrinho