Ariel e Downy, em parceria com a Washout, conecta pessoas com lavagem de roupa

 

 

A P&G, uma das maiores referências do mundo em produtos de bens de consumo e gigante no mercado de lavagem de roupas, se uniu a startup Washout em uma nova parceria firmada por meio do projeto Aceleradora Social P&G, plataforma lançada em junho pela empresa com o objetivo de apoiar projetos inovadores que valorizam e focam nas novas necessidades geradas pela pandemia de Covid-19.

“Estamos muito orgulhosos com os resultados desse projeto tão especial para nós e que já gera frutos para a sociedade. Queremos continuar fazendo parte da solução no apenas para o cenário atual, mas também com as necessidades que virão”, explica Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Liderada pelas marcas Downy e Ariel, a colaboração funciona conectando – através do aplicativo da Washout – pessoas que lavam roupa com aquelas que necessitam deste tipo de serviço, com qualidade e preços populares, impulsionando uma relação humanizada entre as partes envolvidas no processo, além da valorização profissional com o contratado.

“Queremos ser uma força para o bem e uma força para o crescimento, e cada vez mais buscamos ser um agente efetivo na geração de soluções, unindo investimentos em ciência e inovação para devolver à sociedade recursos que ajudem a melhorar a vida das pessoas.

Sozinhos não conseguimos fazer tudo, por isso, parceiras como essa fazem tanto sentido, que une nossa missão a outros players com modelos de negócios inovadores”, afirma Rodrigo Padilla, Vice- Presidente de Ariel e Downy.

A nova parceria representa, também, uma união de propósitos. A Washout, assim como a P&G, acredita em encontrar pequenas soluções diárias, porém significativas, de fazer a diferença na vida das pessoas e do planeta. Agora, os Washers, como são chamados os colaboradores da startup, terão produtos Downy e Arial feitos com embalagens plásticas recicláveis e que têm como objetivo consumir 50% menos energia e água.

Além de maior economia e gentileza com o meio ambiente, o uso desses produtos proporcionarão uma padronização de aroma e limpeza, e, consequentemente, maior qualidade nas lavagens. Para os colaboradores da P&G, também há novidade: desconto de 25% nos serviços da Washout.

“O mundo passa por um momento muito diferente de tudo o que já vivemos. Nessa hora, poder se juntar com a P&G mudando de fato a vida das pessoas ao dar acesso a um trabalho, principalmente a quem tem dificuldade de encontrar amparo, é super engrandecedor”, diz Rafael Guaspari, co-fundador da Washout.

 

O que já vem sendo feito com Aceleradora Social P&G

O projeto em expansão já tem raízes profundas. A partir da avaliação de mais de 300 projetos, foram concretizados mais cinco contratos e outros 20 projetos foram beneficiados com mentorias e conexões, como o que ocorreu recentemente com a fintech Coletando. Com o intuito de promover a troca de resíduos por moeda em conta digital, a parceria com a plataforma Aceleradora Social P&G resultou na instalação de ecopontos coletores de materiais recicláveis por meio de pagamento cash-in/cashback.

Com o apoio da Fundação Amor Horizontal e o aporte financeiro da Aceleradora, no final do último mês de outubro a Coletando fez a implementação de dois ecopontos móveis nas comunidades do Pavão e Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro. Com essa iniciativa, a previsão é de gerar renda para 25 mil pessoas.

 

Sobre a P&G

A P&G marca presença diariamente na vida de quase 5 milhões de pessoas em todo o mundo, atuando em mais de 70 países. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, como: Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®,  owny®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®.

 

 

Para ficar por dentro das novidades e notícias da empresa e encontrar informações
detalhadas sobre a P&G e suas marcas é só acessar: https://br.pg.com/.
Para conferir vagas em aberto, acesse: http://www.pgcareers.com.

 

Informações para a imprensa
Diego Outa – [email protected] (11) 96076-4157
Pamela Passarella – [email protected] (11) 97689-8706

Carrinho