O covid-19 abalou o mundo todo em diversos setores, e o mercado de trabalho não é exceção. De acordo com dados do IBGE, o desemprego no país atinge 12,9 milhões de pessoas atualmente. O dado comprova a dura realidade de muitos brasileiros que perderam o emprego ou enfrentam maiores dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho, devido a situação de instabilidade econômica agravada pela pandemia.
Já os funcionários que não foram tão prejudicados no âmbito profissional, passaram por mudanças significativas para adequarem-se ao contexto do isolamento: grande parte das empresas adotou o modelo de home office, e tudo indica que essa alternativa veio para ficar. O estudo publicado pela FEA – USP, realizado com 1300 respondentes, com predominância de trabalhadores com alta qualificação e renda elevada, revela que 70% gostariam de continuar trabalhando em home office, contra 19% que não gostariam e 11% que foram indiferentes.
Dito isso, destacamos o vale transporte como o primeiro candidato a desaparecer das opções dos benefícios trabalhistas, e se não desaparecer por completo, vai aos poucos cair em desuso, uma vez que o deslocamento diário para o escritório tende a diminuir.
Dessa forma, pensando no conforto dos funcionários e na permanência do modelo de trabalho, as empresas que desejam prosperar futuramente devem se adaptar ao novo cenário. Essa adaptação, cujo foco principal deve ser a satisfação dos colaboradores, pode ir além do home office, surgindo também na forma de benefícios corporativos personalizados às necessidades dos indivíduos.
É aí que o serviço de lavagem de roupas entra. Porque não oferecer um benefício novo, relacionado a higiene e conforto dos funcionários?
Assim como o gympass oferecido por diversas empresas, o serviço de lavanderia seria uma ótima opção de benefício empresarial: oferece comodidade, porque o serviço é delivery, então o beneficiário não precisa sair de casa para lavar as roupas; garante economia de tempo, porque elimina da rotina uma tarefa extensa, e permite maior dedicação a outras assuntos. Além disso, a adição de um benefício relacionado a limpeza demonstra preocupação com a segurança da equipe, e mostra que a empresa está comprometida com bem estar dos seus funcionários.
Já ouviu falar em alguma lavanderia que oferece esse serviço para empresas? Provavelmente não né? A Washout é a primeira lavanderia no mercado que traz inovação no aspecto de parcerias B2B!
Se você é trabalha em alguma empresa que se beneficiaria desse serviço, é dono de empresa e acredita no valor dessa proposta, ou quer ter mais informações sobre como funciona esse tipo de benefício, é só entrar em contato com a gente através do nosso site: https://washout.com.br/